Como limpar os óculos e conservá-los por mais tempo + Dica Bônus!

Como limpar os óculos e conservar mais tempo

Mas e afinal, como limpar os óculos e mantê-los sempre com uma boa aparência?

Seja um óculos de Sol ou óculos de grau, o fato é que para ter lentes livres de arranhões e bem nítidas, é preciso alguns cuidados.

Há algumas maneiras certas para conservá-los por muito mais tempo, e também tem outras formas muito erradas de limpar os seus óculos.

Antes de conhecer todas as dicas, vale dizer que o primeiro passo é ter um óculos de alta qualidade, porque consequentemente ele terá uma alta durabilidade. Pois de nada adianta limpar e cuidar dos óculos, se a lente e a armação possuem uma qualidade duvidosa.

Confira como limpar os óculos de grau e de Sol

Sem dúvida, com essas dicas você vai ver que ter óculos limpos e com aspecto de novo, é mais fácil e simples do que se imagina.

Dito isto, vamos às 5 dicas de como limpar os óculos.

1 – Mãos limpas para óculos limpos

Como lavar os óculos

Antes de higienizar os seus óculos, certifique-se que as suas mãos estão limpas e secas. Ou seja, se elas não possuem nenhum resíduo de cremes, sujeiras ou outras coisas que possam ser transferidas para as lentes.

Na dúvida, sempre lave as mãos antes com o sabão de sua preferência e as enxugue com uma toalha limpa.

2 – Maneira ideal de lavar os óculos

Para lavar os óculos, não há técnicas especiais nem produtos mirabolantes. É o básico que funciona!

Primeiro, deixe um fluxo suave de água da torneira cair sobre eles, para eliminar resíduos e poeiras que podem causar arranhões.

Após isso, esfregue com suavidade os dois lados das lentes e as hastes, com um sabonete ou detergente neutro.

Por fim, enxágue até que não tenha mais vestígios de sabão e agite suavemente para retirar a maior parte da água.

A lavagem dos óculos deve ser feita sempre que achar necessário. Mas além disso, é preciso sempre limpá-los com um pano de microfibra, como aqueles que vem na caixinha do óculos.

3 – Limpeza na frequência certa

Os óculos devem ser limpos regularmente. Pois algumas sujeiras e resquícios de produtos podem, com o tempo, deixá-los manchados. Como por exemplo, a maquiagem que fica nas hastes próximo ao nariz.

Além disso, o hábito de sempre colocar as mãos nos óculos, podem fazer com que eles fiquem engordurados. Isso também pode acarretar manchas difíceis de sair.

 4 – Mantenha os óculos em forma

Como conservar os óculos de grau

De fato, especialmente os óculos de grau, passam a fazer parte de quem os usa. É como se não fosse mais possível sentir que ele está no rosto.

Ao mesmo tempo que isso significa que os seus óculos te trazem conforto, também indica que pode causar danos aos óculos, devido à falta de cuidados.

É comum ver pessoas colocando os óculos na cabeça ou pendurando na blusa, quando não querem utilizá-los.

Mas o que parece “normal”, pode acabar com a forma dos seus óculos, resultando em óculos curvados, com a aparência de que está torto ou empenado.

Então, é importante tomar cuidados. Por exemplo:

  • Guardar o óculos na caixinha quando não estiver usando;
  • Não forçar as hastes do óculos para colocá-lo no rosto;
  • Não deixar o óculos em qualquer local, correndo o risco de você ou outra pessoa sentar nele.

5 – Para os óculos, água na temperatura certa

Na hora de lavá-los, não use água quente, pois a alta temperatura pode danificar o revestimento de alguns tipos de lentes e armações.

E isso vale para qualquer tipo de armação. Pode ser uma armação de acetato da Vogue, uma feita com acetato e metal da marca Ana Hickman ou feita de polytech da Hot Buttered, por exemplo.

Portanto, não coloque em risco a beleza dos seus óculos. Utilize água em temperatura ambiente ou no máximo levemente morna.

Dica Bônus

Como limpar os óculos de grau

Agora que você já sabe como limpar os óculos de maneira adequada, preparamos uma breve (e útil) lista, com dicas de como dar vida longa aos seus óculos.

Veja em seguida:

  • Sempre que for manusear os óculos, segure-os com as duas mãos;
  • Se eles não estão no seu rosto, eles devem ficar guardados na caixinha (estojo);
  • Não existe óculos 100% a prova de riscos na lente. Decerto que novas tecnologias tornaram as lentes mais resistentes, mas elas ainda precisam ser cuidadas para prevenir arranhões;
  • Mantenha seus óculos distantes de produtos de limpeza e removedores de esmalte (ou acetona). Pois eles podem danificar;
  • Não ache que as suas roupas fazem um bom trabalho na hora de limpar os seus óculos. Em algum momento, elas certamente vão causar arranhões, ainda que pequenos;
  • Por fim, sempre que for guardar ou deixar os óculos em algum local, certifique-se que as lentes estão para cima. Além de mantê-los livres de riscos, vai ajudar a preservar as lentes claras.

Mesmo limpos, seus óculos não conseguem te agradar?

Se mesmo tomando todos esses cuidados, você vê que as suas lentes não estão mais tão claras e a sua armação não tem a cor vibrante que possuía antes, é sinal de que está na hora de trocar de óculos.

Ou talvez, você não se sinta mais bem com eles em seu rosto e gostaria de novos óculos fabulosos.

Se você se identifica com um desses casos, saiba que há muitos modelos modernos e que são verdadeiros acessórios de moda. Pois eles trazem estilo e personalidade.

botão

Encontre os óculos que mais se adequa ao seu jeito de ser e de ver o mundo. Afinal, porque usar um óculos que já sofreu danos, e por isso não transmite mais a imagem que você deseja passar, ao invés de usar um par de óculos incrível, não é mesmo?!

Postagens relacionadas

Gostou ou tem alguma dúvida? Comente abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

preloader